Governador de Maputo dirige encontro sobre conteúdo local

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, dirigiu, a 04 de Agosto de 2022, a Mesa Redonda de Reflexão sobre o Conteúdo Local. O evento que teve lugar na Matola, foi organizado pela ACIM – Federação Empresarial da Província de Maputo, com apoio financeiro o IMD - Instituto para Democracia Multipartidária e teve a participação de mais de 100 empresas incluindo a banca.
Júlio Parruque disse que o conteúdo local deve promover o crescimento do Sector Privado, assim como as oportunidades de negócios, cultura e associativismo empresarial, ainda que a Província do Maputo não que seja de grande expressão para a indústria extractiva e de hidrocarbonetos, mas Maputo é capital industrial de Moçambique.
O Governador de Maputo destacou a inclusão e participação como factores que a ACIM deve abraçar para o seu fortalecimento. Mencionou alguns avanços como o consumo do açúcar, produzido localmente, pelas grandes fábricas de bebidas, a limitação da importação do frango estrangeiro para valorizar a produção do frango nacional e a tendência crescente da indústria da embalagem como resultado da aposta na produção local.
O Chefe do Executivo Provincial de Maputo referiu que o País assim como Província de Maputo, em Particular, é assolado por elevados índices de desemprego razão esta que levou o chefe de estado a lançar o desafio dos 3 milhões no presente mandato. Instou o empresariado a abraçar a causa e afirmando que a Província não deve ficar atrás pois que é participe dos grandes projectos de desenvolvimento do País.
Num outro desenvolvimento, Parruque destacou que a Agricultura sempre foi e continuará sendo a base da nossa economia, e por isso o empresariado, sobretudo a banca, devem abraçá-la, promove-la para elevar o nível de abastecimento dos mercados internos e até mesmo exportar, sem descurar o facto de sermos os maiores produtores de carnes (bovina e de frango).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque