Lançada primeira pedra para a construção da delegação do INSS em Namaacha

 

É mesmo para melhorar a prestação dos serviços de segurança social obrigatória no distrito de Namaacha, província de Maputo.

O Vice-ministro do Trabalho e Segurança Social, Rolinho Manuel Farnela, procedeu no dia 19 de Agosto de 2022, ao lançamento da primeira-pedra para a construção da delegação distrital do INSS naquele ponto do país.

Trata-se de uma infra-estrutura a ser construída de raiz e avaliada em cerca de 21 milhões de Meticais. A mesma será erguida durante 10 meses, beneficiando pouco mais de 12 mil utentes, com o objectivo de melhorar a prestação dos serviços de segurança social obrigatória no distrito de Namaacha, província de Maputo.

Na ocasião, Rolinho Manuel Farnela, exortou ao empreiteiro da obra a articular com as autoridades locais, no sentido de priorizar mão de obra local e a oferecer a qualidade necessária para além do respeito escrupuloso dos prazos.

Suzete Dança Nhangumele Administradora Distrital, intervindo agradeceu em nome da População de Namaacha a materialização da construção do edifício de raiz onde irá funcionar a Delegação Distrital do INSS, no qual espera um atendimento de qualidade e eficiente à população.

Igualmente a Dirigente entregou a três pensionistas do INSS kits de rentabilidade para desenvolverem actividades nas áreas de agricultura, criação de frango e alfaiataria.

O Sistema de Segurança Social obrigatória, ao nível da Província de Maputo, abrange actualmente 16. 646 Contribuintes, 473.375 Beneficiários, 4.528 TCP e 17.311 Pensionistas, sendo 8.148 por Velhice, 8.753 de Sobrevivência e 230 por Invalidez.

O INSS estabeleceu-se naquele distrito limítrofe em 2016, tendo passado para a categoria da Delegação Distrital no ano de 2020, assistindo actualmente mais de 143 Contribuintes inscritos, perto de 10.740 Beneficiários inscritos, mais de 267 Trabalhadores por Conta Própria (TCP) inscritos, assim como mais de 130 pensionistas, entre os de velhice, sobrevivência e invalidez.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque