Naidy Parruque defende envolvimento de vários sectores no Desenvolvimento da Primeira Infância

 

A Esposa do Governador da Província de Maputo, Naidy Parruque, dirigiu 04 de Agosto de 2022, no Posto Administrativo da Matola-Rio, Distrito de Boane, a Reunião de Apresentação de Planos Sectoriais com vista a Compilação do Plano Provincial e Criação do Grupo Multissectorial de Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI).
Na ocasião, Naidy Parruque saudou a Primeira Dama da República de Moçambique, Isaura Ferrão Nyusi, pela forte liderança e visão estratégica na proteção de todas as crianças, sobretudo pela advocacia para investimento e melhoria do DPI. Por isso destacou ser importante a compilação do Plano Provincial com vista a mobilização de recursos para investimentos na educação e DPI.
A Mãe da Província de Maputo referiu que a reunião deve produzir resultados que respondam ao desafio da proteção e segurança da criança, sensibilizando os decisores políticos da Província de Maputo sobre a importância de envolver diferentes seguimentos sociais para fazer o devido acompanhamento.
A Esposa do Governador encorajou os presentes a participar com muito interesse partilhando ideias sólidas para a busca de parceiros para a implementação dos programas do DPI em todos os Distritos da Província de Maputo, assim como torna-la referência ao nível de todo o País.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque