OJM em Moamba revitaliza dos Conselhos de Círculo do Matadouro – “A” e “B”

 

O Secretário distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Moamba, Filipe Bila, dirigiu na tarde desta Quinta-feira 18 de Agosto, a revitalização dos conselhos de círculo do Matadouro “A” e “B” na Moamba-sede.
Na ocasião, Filipe Bila começou por apelar a união dos jovens numa única causa de modo a ultrapassar com êxito muitos problemas e desafios dos jovens pois de forma isolada nada se consegue.
Neste contexto o líder falou também do actual custo de vida, este deve-se a guerra entre a Rússia e a Ucrânia que são potenciais na produção do petróleo causando assim a subida de preço no mercado internacional, desta forma, Bila reiterou que a responsabilidade não é do partido FRELIMO e nem do governo da República de Moçambique.
Numa outra abordagem o dirigente aproveitou para encorajar a juventude de Matadouro a optar pela cultura do trabalho e criação de projectos para auto-emprego pois o distrito dispõe de apoios a iniciativas juvenis por meio de várias linhas de financiamentos.
Continuando, Bila desencorajou os jovens de Matadouro a não optarem por manifestações pois estas não constroem mas sim destroem e retarda o desenvolvimento do país em geral.
Para finalizar, o líder orientou a eleição do novo secretariado para os conselhos de círculo do Matadouro “A”, nomeadamente Isac Timane como Secretária, Emelina Macuacua como (AMOTV) e Judite Tivane (DAF), passando para o Matadouro “B” foram eleitos Catarina Tembe como secretária, Isaura Pessene para (AMOTV) e André Bicuane (DAF) que foram instado pelo secretário distrital a dedicarem toda a energia a bem da juventude que lhes confiou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque