Polícia Municipal da Matola orienta palestra para alunos do ensino secundário

 

Com vista a estancar o aumento abusivo de consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas nocivas a saúde em estabelecimentos de ensino e nas imediações, o Comando da Polícia Municipal da Cidade da Matola realizou palestras de sensibilização na Escola Secundária da Liberdade, com o seguinte tema “Efeitos e consequências do consumo de álcool em menores de 18 anos e sua influência no processo de ensino e aprendizagem”.
Na ocasião, o chefe do sector de Relações Públicas e Porta-voz da Polícia Municipal, Abílio Nhabanga, apelou ao envolvimento de toda comunidade na vida dos jovens estudantes de modo a ajudá-los na resolução dos problemas enfrentados.
“Queremos exortar aos professores, a comunidade, pais e encarregados de educação que apoiem os nossos jovens, não só pela instrução, mas também pelos valores morais cívicos, humanos que nos caracterizam como nação"; disse o Porta-voz Nhabanga.
Num outro desenvolvimento Abílio Nhabanga, aconselhou os alunos a não consumir drogas pois elas trazem graves sequelas ou lesões irreversíveis, ao fígado e rins, bem como desenvolvimento de doenças psiquiátricas.
“Alunos, vocês podem também desenvolver psicose, depressão ou esquizofrenia, câncer hepático, para além de doenças contagiosas, como HIV-SIDA ou Hepatite, portanto mantenham-se distante destas práticas que podem influenciar negativamente o vosso aproveitamento escolar e comprometer o vosso futuro” - disse o porta-voz.
Esta é uma iniciativa do Conselho Municipal da Cidade da Matola com vista a combater e estancar o consumo de drogas e bebidas alcoólicas nas Escolas Primárias e Secundárias da Autarquia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque