Polícia Municipal da Matola orienta palestra para alunos do ensino secundário

 

Com vista a estancar o aumento abusivo de consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas nocivas a saúde em estabelecimentos de ensino e nas imediações, o Comando da Polícia Municipal da Cidade da Matola realizou palestras de sensibilização na Escola Secundária da Liberdade, com o seguinte tema “Efeitos e consequências do consumo de álcool em menores de 18 anos e sua influência no processo de ensino e aprendizagem”.
Na ocasião, o chefe do sector de Relações Públicas e Porta-voz da Polícia Municipal, Abílio Nhabanga, apelou ao envolvimento de toda comunidade na vida dos jovens estudantes de modo a ajudá-los na resolução dos problemas enfrentados.
“Queremos exortar aos professores, a comunidade, pais e encarregados de educação que apoiem os nossos jovens, não só pela instrução, mas também pelos valores morais cívicos, humanos que nos caracterizam como nação"; disse o Porta-voz Nhabanga.
Num outro desenvolvimento Abílio Nhabanga, aconselhou os alunos a não consumir drogas pois elas trazem graves sequelas ou lesões irreversíveis, ao fígado e rins, bem como desenvolvimento de doenças psiquiátricas.
“Alunos, vocês podem também desenvolver psicose, depressão ou esquizofrenia, câncer hepático, para além de doenças contagiosas, como HIV-SIDA ou Hepatite, portanto mantenham-se distante destas práticas que podem influenciar negativamente o vosso aproveitamento escolar e comprometer o vosso futuro” - disse o porta-voz.
Esta é uma iniciativa do Conselho Municipal da Cidade da Matola com vista a combater e estancar o consumo de drogas e bebidas alcoólicas nas Escolas Primárias e Secundárias da Autarquia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene