Vitória Diogo acolhe II Conselho Coordenador do GABINFO em Matutuíne

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, participou esta Quinta-feira, na Localidade da Ponta D’ouro, distrito de Matutuíne, no II Conselho Coordenador do Gabinete de Informação (GABINFO), que se realiza sob o lema “Fortalecendo a Informação e a Comunicação Pública Rumo às Eleições Autárquicas 2023”.
A cerimónia de abertura foi dirigida pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, e contou com a participação da Directora do GABINFO, Emília Moiane, PCA da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, PCA da TVM, Hélio Jonasse, Representantes das Instituições de Comunicação Social do Sector Público e outros convidados.
Falando na ocasião, Vitória Diogo referiu que o lema escolhido para este Conselho Coordenador insta as instituições públicas de comunicação social para uma responsabilidade acrescida na transmissão de informação de utilidade pública para a população num contexto intensamente político da realização das sextas eleições autárquicas, tendo anotado que também insta a trazer a verdade na comunicação social na perspectiva de informar para educar a população.
“Como órgãos de comunicação social tendes o desafio de promover uma educação cívica para que os cidadãos em idade eleitoral possam participar deste processo democrático desde o recenseamento eleitoral até a realização das eleições autárquicas. A escolha da Localidade da Ponta D’ouro para a realização deste II Conselho Coordenador prestigia a nossa bela Província de Maputo”, destacou Vitória Diogo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque