Vitória Diogo dirige 1º fórum provincial de amêndoas

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, dirigiu esta Quinta-feira, na Cidade da Matola, o Iº Fórum Provincial de Amêndoas, que decorre sob o lema: “Transformar vidas, aumentando a renda das famílias”.  
Trata-se do Iº Fórum de reflexão sobre a realidade neste sector, sobretudo desafios, perspectivas e oportunidades para os produtores, processadores e comerciantes, sendo igualmente objectivo a consciencialização sobre a necessidade de formalização do subsector e garantia da segurança social dos trabalhadores desta área.
Na ocasião, a Secretária de Estado na Província de Maputo destacou que o subsector de amêndoas, com destaque para o caju e a macadâmia, tem vindo a registar níveis assinaláveis de crescimento, contribuindo significativamente na geração de empregos e renda para as famílias e na economia em geral. Vitória Diogo testemunhou igualmente, a assinatura de acordos de parceria entre o Instituto de Amêndoas de Moçambique - Delegação de Maputo e os Institutos Agroindustrial de Salamanga em Matutuíne, Agrário de Magude e do Município de Manhiça.
Neste encontro foram abordadas várias temáticas, com destaque: Regulamento para fomento, produção, comercialização, processamento e exportação do caju; Registo e licenciamento de empresas; Importância da segurança social; Importância da defesa sanitária vegetal; Desafios e oportunidades na área de caju e Desafios e oportunidades na área da macadâmia na Província de Maputo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque