Combate aos acidentes de viação deve constituir uma das principais agendas da nova administração do distrito da Manhiça

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque dirigiu no dia 13 de Setembro de 2022, a Sessão Extraordinária do Governo do Distrito da Manhiça, alargada ao Conselho Consultivo, onde desafiou a nova Administradora, Maria Fernanda Moçambique Tonela a combater os acidentes sem desviar a sua atenção sobre as matérias de desenvolvimento.
Cristina de Jesus Xavier Mafumo, a Administradora Cessante, no seu breve informe dos 7 anos em que dirigiu o Distrito da Manhiça, referiu que o Distrito cresceu em várias frentes como sejam a rede escolar em mais de 7%, a rede sanitária em mais de 9,5%, agricultura em mais de 100%, abastecimento de água 9%, provisão de corrente eléctrica em mais de 28%.
O Chefe do Executivo Provincial de Maputo enfatizou que a Administradora Cessante cumpriu o seu dever com zelo e de forma muito visível donde despontaram as realizações acima descritas com um rosto de constante crescimento.
Júlio Parruque recomendou a Administradora nomeada para dar continuidade com os processos de desenvolvimento, assim como o aprimoramento do ordenamento territorial a catalisar com o bom relacionamento e apoio mútuo com o Conselho Municipal da Vila da Manhiça.
O Governante felicitou a população pelo inexaurível brinde do Governo Central, exortando-a para apoiar com interesse a nova timoneira do Distrito devendo apontar os caminhos para cessação da justiça pelas próprias mãos assim como das manifestações nas estradas e destruição de infraestruturas socioeconómicas conquistadas com muito sacrifício.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque