Lançada primeira pedra para a ampliação da Estrada Nacional N4

 

Foi lançada no dia 05 de Setembro, na Cidade da Matola, Província de Maputo, a primeira pedra para a ampliação da Estrada Nacional Número 4 (EN4). A cerimónia foi dirigida pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, e contou com a participação da Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo e outros convidados.
Falando na ocasião, Vitória Diogo destacou que a cerimónia de lançamento da primeira pedra para a ampliação da EN4 surge como resposta da tão desejada melhoria das condições de transitabilidade rodoviária para os residentes nas proximidades da via, assim como, para os utentes de maneira geral que usam a via na realização das mais variadas actividades do dia-a-dia, atendendo o crescimento cada vez maior do parque automóvel que se regista no nosso país e na nossa província, em especial.
“O crescimento das áreas urbanas como é o caso da Cidade da Matola, coloca-nos grandes desafios, um dos quais a melhoria das condições de mobilidade, significando abertura de novas vias, assim como outro tipo de intervenções nas vias já existentes, para que possam acompanhar a dinâmica do desenvolvimento. É por isso que a ampliação de 9km neste troço NOVARE e Nó de Tchumene tem um impacto significativo. Temos presente o grande congestionamento que esta via regista diariamente, pois para além de ser usada por viaturas de particulares é o corredor para o escoamento de carga de vária natureza, incluindo minérios para os nossos Portos”, referiu Vitória Diogo.
Terminou a sua intervenção apelando a contribuição de todos os utentes da estrada no sentido de garantir que as obras decorram dentro do tempo previsto e com segurança necessária.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Administrador de Marracuene encorajado a estimular o crescimento do distrito em alusão

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene

Governador de Maputo confere posse a nova Directora Provincial da Educação e Assessora Económica do Governador da Provincia