Margarida Talapa reforça união e coesão durante as eleições dos órgãos da FRELIMO

 

A Membro da Comissão Política (MCP) da FRELIMO e chefe da Brigada Central de Assistência e Apoio à Província de Maputo, Margarida Adamugy Talapa reiteirou vigorosamente o apelo para que as eleições dos órgãos do partido que tiveram lugar nos dias 10 e 11 de Setembro. 
“A união e coesão, a disciplina e a vigilância no seio do  Partido FRELIMO devem ser o lema dos actos a serem praticados durante a XII conferência para garantir que a Frelimo continue cada vez mais forte e viva em todos os cantos da  Província de Maputo, em particular, e de Moçambique, em geral” – afirmou Talapa.
Talapa falava neste sábado, 10.09.2022, na cidade da Matola, durante a abertura oficial da XII Conferência Provincial que decorre naquele ponto do país.
Segundo Margarida Talapa, são todos chamados a eleger, com muita serenidade, integridade, maturidade e espírito de camaradagem, os novos Órgãos que irão dirigir o Partido FRELIMO  nos próximos cinco anos ao nível da  Província, bem como a escolher os Delegados ao XII Congresso e Candidatos a Membros do Comité Central.
Talapa defende que a festa que e a FRELIMO vai testemunhar na Província de Maputo, não termina apenas com as eleições que serão realizadas, visto que são várias fases que perfazem o momento. 
"O ponto mais alto da nossa festa vai acontecer com a realização da Reunião Magna do nosso Glorioso Partido que, dentro de poucos dias, a nossa Província de Maputo vai acolher: referimo-nos à grande festa do XII Congresso da FRELIMO, o Partido de Mondlane, Samora, Guebuza, Chissano e do nosso querido Presidente Filipe Jacinto Nyusi, aliás de todos os Moçambicanos", disse.
Na ocasião, a MCP e chefe da brigada central de assistência e apoio à Província de Maputo exortou a todos para que coesos na diversidade que os caracteriza e unidos em torno dos ideais da FRELIMO e do Presidente Filipe Jacinto Nyusi, construam  o caminho que os vai levar à vitória, reflectindo, em conjunto, na correcção dos erros cometidos no passado e fortalecendo as conquistas.
“A Unidade e a Coesão são o segredo para vencermos os desafios do presente e do futuro. A Paz continua a ser a nossa prioridade, pois estamos cientes que, sem ela, não podemos lograr o desenvolvimento sócio-económico que almejamos”, sublinhou Talapa
A XII conferência decorreu durante dois dias, e contou com cerca de 427 delegados dos 450 eleitos ao encontro.
Importa referir que o evento foi realizado em um clima sereno e de muita esperança posta nos desígnios da festa que se aproxima com a certeza de que é o partido que sairá a ganhar neste processo de exercício de democracia interna.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque