Vitória Diogo participa nas celebrações do centenário da Igreja Nazareno em Moçambique

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, participou neste domingo, 18 de Setembro de 2022, na Cidade da Matola, nas celebrações do Centenário da Igreja do Nazareno em Moçambique.
Na ocasião, a governante referiu que o Estado reconhece o direito Constitucional de cada cidadão praticar o seu credo religioso e o papel das confissões religiosas na promoção do bem-estar holístico da pessoa humana, sendo, por isso, chamada a tomar parte dos esforços do Estado em cultivar a paz social visando materializar o bem-estar individual e de todos.
“Hoje, comemoramos os 100 anos da existência da Igreja do Nazareno no solo pátrio Moçambicano, contudo, temos presente que muitos dos nossos concidadãos não estão a comemorar esta data com a tranquilidade e paz necessária, por causa dos ataques terroristas em alguns Distritos de Cabo Delgado e por isso somos chamados a repudiar estes actos bárbaros e hediondos e nos solidarizar com os nossos irmãos. Tornemos viva e nos inspiremos no salmista e digamos aos nossos jovens. Aparta-te do mal e faze o bem, procura a paz e segue-a... (Samos 34, Versículo 14). As confissões Religiosas, sem distinção, são chamadas à vigilância e a sensibilizar aos jovens a não engrossarem as fileiras do terrorismo e a população em geral a denunciarem qualquer movimentação estranha nos nossos locais de residência. As Confissões Religiosas devem usar a Sacra Palavra de Deus que transforma pessoas, corações e mentes para contribuírem na promoção, manutenção e preservação da Paz. Quanto mais for divulgada a Palavra de Deus e as pessoas de todos níveis sociais a receberem e se converterem, teremos uma sociedade de Amor, Perdão, Reconciliação e Harmonia”, referiu Vitória Diogo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque