Vitória Diogo recomenda maior transparência na actuação das clínicas

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, recomendou esta Quarta-feira, 21 de Setembro, às clínicas privadas, para primarem sempre pelo profissionalismo e total transparência no seu funcionamento. Falando durante a Primeira Reunião Provincial de Saúde com as Clínicas Privadas, a dirigente frisou que a busca do lucro não se deve sobrepor aos cuidados do ser humano.
Defendeu que o crescimento do sector privado deve ser acompanhado por melhoria na qualidade do serviço prestado, o que pressupõe determinados requisitos, desde a Infra-estrutura, as qualificações do pessoal médico e de enfermagem, os acessos, a limpeza e a gestão do lixo.
“Por isso, investir no negócio de provisão de serviços clínicos exige muita responsabilidade, pois estamos a tratar de vidas humanas. Não pode e nem deve ser um negócio de pessoas preocupados apenas com o lucro. No negócio de prestação de serviços clínicos, não podemos olhar puramente para o lucro, pois esta área tem também peso social. Por isso é recomendável que se saiba fixar margem de lucro razoáveis.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque