Vitória Diogo saúda quadros do IPAJ e da Ordem dos Advogados

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, saudou esta terça-feira, no seu gabinete de trabalho, quadros da Administração da Justiça na província em alusão, por ocasião das celebrações dos 28 anos do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) que se assinalou no dia 13 de Setembro do corrente ano, sob o lema: “Acesso à Justiça Itinerante em Moçambique como Factor de Equidade”, Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) a ser ser celebrado no dia 14 de Setembro em curso, sob o lema: “Os Desafios do Advogado no Exercício Ético da Profissão no Século XXI”.
Na ocasião, Vitória Diogo destacou que o IPAJ torna evidente o seu papel crucial de garantir que o cidadão carenciado aceda facilmente à justiça independentemente do lugar onde se encontre com a abordagem de “justiça itinerante”. Igualmente saudou ao IPAJ pelas abordagens de temas actuais e relevantes como é o caso de “Prevenção e Combate ao Consumo de Droga e Álcool nas Escolas”, Prevenção e Combate às Uniões Prematuras” e “Liberdades Provisórias e Condicional”.
A Secretária de Estado na Província de Maputo realçou que o lema insta ao Advogado como um elemento indispensável à administração da justiça o dever de ter um comportamento público e profissional adequado à dignidade e responsabilidade da função que exerce, cumprindo de forma pontual e escrupulosa os deveres no exercício das suas actividades. A governante enalteceu o facto de os quadros da Administração da Justiça, mesmo em condições difíceis, cumprirem com zelo e dedicação as suas obrigações.
“Lembrai-vos, sempre, que a vossa forma de ser e postura deve estar alinhada com os princípios de ética, responsabilidade e respeito ao vosso utente, devendo distanciar-vos de cobranças ilícitas como contraprestação dos serviços que prestais ao nosso cidadão carenciado”, referiu a dirigente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque