Governador de Maputo orienta a Tongaat Hulett a dialogar com as comunidades

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, na última Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, dirigiu a primeira reunião entre as partes interessadas e afectadas pelas acções da empresa Tongaat Hulett, tendo desafiado as partes a primarem pelo diálogo para a restauração da relação conflituosa há mais de 10 anos.
O Governante convidou as partes a buscar o diálogo franco e aberto os caminhos para uma nova era em Xinavane onde Tongaat e as populações afectadas de Magude e Xinavane possam contribuir de forma para um desenvolvimento expressivo da marca que a Açucareira já conquistou, ela que é o símbolo da independência, contando actualmente com mais de 10mil trabalhadores, com destaque para os jovens.
O Chefe do Executivo Provincial de Maputo reiterou que um dos grandes resultados deste diálogo é a manutenção da Açucareira de Xinavane  como a produtora número 1 de açúcar do país, produzindo mais de 25mil toneladas por época numa área de mais de 18mil hectares. Este açúcar já é usado pelas empresas de produção de refrigerantes e pelas cervejeiras da nossa província, assim como para a exportação internacionalmente.
Júlio Parruque exortou à comunidade para nunca mais recorrer a manifestações violentas e vandalizações como as que aconteceram em Fevereiro do presente ano que saldaram em prejuízo de pouco mais de 120 milhões para a Açucareira de Xinavane.
O Governador de Maputo foi peremptório em reiterar o convite à empresa para inspirar-se nas boas práticas e promover cada vez mais reuniões onde as partes falem abertamente, planificar com as comunidades as prioridades para acções de Responsabilidade Social, assim como privilegiar a subcontratação e contratação de mão de obra local.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governo do Distrito de Namaacha fica satisfeito ao visitar empresa Cerâmica Chiuta

Primeiro Secretário distrital do partido em Moamba entrega cartões de membro

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude