Naidy Parruque felicita alfabetizandos pela conclusão do 4º ano de formação

 

A Esposa do Governador da Província de Maputo, Naidy Parruque, felicitou quarta-feira, 16 de Novembro de 2022, aos alfabetizandos finalistas do 4º ano de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos do Centro da Escola Primária Completa de Boane Sede, no Distrito do mesmo nome, tendo-os encorajado a continuarem a escolarização nos níveis subsequentes.
Na ocasião Paulo Gewes representante da UNESCO saudou ao Gabinete da esposa do Governador pelos resultados positivos na promoção da educação de jovens e adultos, sinal de firmeza, persistência, engajamento e coordenação mesmo com os desafios da crise financeira global e das incertezas impostas pela Covid-19.
Naidy Parruque saudou a Sua Excelência Dra. Isaura Ferrão Nyusi, 1ª Dama da República e Presidente do MASMA, pela forte liderança e visão estratégica rumo a erradicação do analfabetismo, bem como pela forma dinâmica e cortês com que tem estabelecido contacto com vários segmentos da sociedade.
A Presidente do MASMA na Província de Maputo afirmou que a educação é um direito humano indispensável para a participação activa de homens e mulheres no processo de desenvolvimento da sociedade, é considerou-a um veículo para empoderar e ajudar as pessoas a adquirir habilidades para a vida sobretudo para fazer face aos desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável.
A Mãe da Província de Maputo usou da ocasião para oferecer material académico encorajando aos alfabetizandos para expandir as suas potencialidades continuando a sua escolarização nos níveis subsequentes de formação, abonando-se do Plano de Acção para a Aceleração da Alfabetização no País, acto que contribuirá para a redução dos actuais 12.4% para 8% de taxa de analfabetismo até 2024.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque