Silva Livone visita Distrito de Marracuene

 

O Secretário-geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Silva Fernando Livone, escalou na Quarta-feira, 14 de Dezembro, em visita de trabalho, o distrito de Marracuene, na província de Maputo.

À entrada em Marracuene, Silva Livone foi recebido na Sede Distrital do Partido FRELIMO naquele ponto sudeste do país, onde manteve encontro de cortesia com a Primeira-Secretária Lilita Moiane.

Ao Partido, o SG da OJM apresentou o seu secretariado e os principais pontos de agenda que o levaram à visita em Marracuene.

Na ocasião, Lilita Moiane estendeu as mãos de boas vindas ao distrito, tendo referido estar ciente que juventude estava ansiosa para receber as orientações que chegavam, àquele momento, do líder máximo da organização.

A Vila Pitanga foi o espaço para onde no momento seguinte o SG Silva Livone se deslocou para dirigir a sessão extraordinária do secretariado distrital alargado aos quadros em Marracuene.

Do informe apresentado pelo secretário distrital da OJM, Livone demonstrou-se satisfeito pelos trabalhos levados a cabo Marracuene, e afirmou estar atento e a acompanhar as actividades de todos os distritos.

Ainda em sessão extraordinária, o dirigente sublinhou que o distrito de Marracuene foi eleito para a categoria de município. Nesse ponto de agenda o líder braço juvenil do Partido FRELIMO começou por endereçar felicitações ao Camarada Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da FRELIMO e Presidente da República “pelos esforços que têm empreendido em prol do desenvolvimento acelerado do país, como é o caso da aprovação, pelo governo do Camarada Presidente Nyusi, da criação de mais 12 novas autarquias, incluindo este distrito (Marracuene), passando desta feita para 65 o número de autarquias a nível nacional” - referiu o SG.

Ademais, apelou ao distrito a redobrar os esforços para o aumento do número de membros da OJM e para o Partido FRELIMO de modo a “vencermos de forma retumbante as primeiras eleições autárquicas em Marracuene, que terão lugar no próximo ano (2023)”, exortou Livone durante a sessão extraordinária.

A reflexão de que “Marracuene é como uma mulher em estado de gravidez” foi deixada pelo SG Silva Livone aos camaradas da organização, acrescentando que “o filho no ventre dessa mulher grávida deve pertencer ao Partido FRELIMO”.

Por outro lado, Livone instou a vigilância da juventude do distrito sobre o fenómeno “terrorismo”, que devem ser tomadas todas as formas de atenção possível de modo a não permitir o inimigo infiltrar-se naquela jurisdição.

No encerramento da sessão, o dirigente da maior e mais antiga organização da juventude em Moçambique exortou ao não consumo de drogas e álcool, pois a quadra festiva, do contrário, pode ser de tristezas.

Mesmo sobre a quadra festiva, Silva Livone não quis sair de Marracuene sem conversar com os automobilistas utentes da principal via de entrada e saída da província e cidade de Maputo, a EN1 em Marracuene. A chamada de atenção para o não consumo de álcool durante a viagem foi também dirigida aos passageiros por Silva Livone, tendo indicado a estes como principais fiscais dos condutores.

Dada à vontade e gesto de amor ao próximo, demonstrado pelo SG da OJM, os condutores e passageiros congratularam a iniciativa que visava reduzir os índices de acidentes registrados nas estradas nacionais.

Refira-se que Livone e seu secretariado foram eleitos recentemente, no II congresso da organização, que teve lugar na Escola Central do Partido FRELIMO, na cidade da Matola, entre 20 e 22 de Maio do corrente ano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque