Vitória Diogo dirige auscultação sobre revisão do Código de Estrada

 

A Secretária de Estado na província de Maputo, Vitória Dias Diogo, dirigiu nesta quinta-feira, 15 de Dezembro, no Posto Administrativo da Matola Rio, distrito de Boane, a reunião de Auscultação sobre a Revisão do Código da Estrada aprovado pelo Decreto-Lei n.º 1/2011, de 23 de Março. O evento contou com a participação do Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque entre outros convidados. 

Intervindo na ocasião, a Chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado em Maputo referenciou que a província tem uma responsabilidade acrescida de contribuir para mudanças positivas no reforço de medidas que tornem as vias mais seguras, trazendo inovações de natureza técnica e jurídica consentâneas com a dinâmica do desenvolvimento do país.

A governante realçou que a Província de Maputo tem cerca de 1.633 km de rede de estradas incluindo o Corredor de Desenvolvimento Económico de Maputo e as Estradas Nacionais Número 1 e 2 com uma circulação de elevados volumes de tráfego, o que desafia a primar por abordagens de gestão da rede viária virada para a manutenção criteriosa, de modo a garantir a circulação de pessoas e bens em condições seguras.

“Por isso a sinistralidade rodoviária é uma realidade preocupante nas nossas estradas, com destaque para os acidentes registados na Estrada Nacional No.1 nos Distritos da Manhiça, Marracuene e na N4 no Distrito da Moamba, constatando-se que o comportamento humano é o principal factor causador. Sendo-nos por isso, exigido tanto como entidades públicas, comunidades e individualmente, uma maior responsabilidade na utilização de uma via pública. Esta auscultação ocorre dentro do período da quadra festiva pelo que exorto a todos da necessidade de redobrar esforços para adoptarmos uma postura de prevenção e combate a sinistralidade rodoviária”, destacou Vitória Diogo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque