Vitória Diogo dirige auscultação sobre revisão do Código de Estrada

 

A Secretária de Estado na província de Maputo, Vitória Dias Diogo, dirigiu nesta quinta-feira, 15 de Dezembro, no Posto Administrativo da Matola Rio, distrito de Boane, a reunião de Auscultação sobre a Revisão do Código da Estrada aprovado pelo Decreto-Lei n.º 1/2011, de 23 de Março. O evento contou com a participação do Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque entre outros convidados. 

Intervindo na ocasião, a Chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado em Maputo referenciou que a província tem uma responsabilidade acrescida de contribuir para mudanças positivas no reforço de medidas que tornem as vias mais seguras, trazendo inovações de natureza técnica e jurídica consentâneas com a dinâmica do desenvolvimento do país.

A governante realçou que a Província de Maputo tem cerca de 1.633 km de rede de estradas incluindo o Corredor de Desenvolvimento Económico de Maputo e as Estradas Nacionais Número 1 e 2 com uma circulação de elevados volumes de tráfego, o que desafia a primar por abordagens de gestão da rede viária virada para a manutenção criteriosa, de modo a garantir a circulação de pessoas e bens em condições seguras.

“Por isso a sinistralidade rodoviária é uma realidade preocupante nas nossas estradas, com destaque para os acidentes registados na Estrada Nacional No.1 nos Distritos da Manhiça, Marracuene e na N4 no Distrito da Moamba, constatando-se que o comportamento humano é o principal factor causador. Sendo-nos por isso, exigido tanto como entidades públicas, comunidades e individualmente, uma maior responsabilidade na utilização de uma via pública. Esta auscultação ocorre dentro do período da quadra festiva pelo que exorto a todos da necessidade de redobrar esforços para adoptarmos uma postura de prevenção e combate a sinistralidade rodoviária”, destacou Vitória Diogo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene