Vitória Diogo dirige I conferência provincial sobre boas práticas na Administração Pública

A Secretária de Estado na província de Maputo, Vitória Dias Diogo, dirigiu nesta Terça-feira, 20 de Dezembro, no distrito de Boane, a Primeira Conferência Provincial sobre Boas Práticas, que decorreu sob o lema: “Valorizar a Inovação, Criatividade e Incentivando Boas Práticas na Administração Pública”. O evento contou com a participação do Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque entre outros convidados.
Na ocasião, foram premiadas três instituições públicas da província, que se destacaram em Boas Práticas na Administração Pública no ano corrente, a referenciar: Distrito de Magude em primeiro lugar na categoria de (festival de carne); segundo lugar o Serviço Provincial de Justiça e Trabalho na categoria de (abertura de postos de registo de crianças nas unidades sanitárias) e no terceiro lugar a Delegação Provincial do Instituto de Investigação Sócio Cultural na categoria de (realização de exposições de livros e fotografias nas escolas e comunidades), marcando o culminar de um movimento que envolveu as Localidades, Postos Administrativos, Governos Distritais e Instituições do Estado de nível Provincial.
Intervindo na ocasião, a Chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado em Maputo anotou que o movimento de boas práticas se enquadra na Estratégia da Reforma e Desenvolvimento da Administração Pública (ERDAP:2012-2025).
“Tomamos a iniciativa de registar estas reformas e estamos a criar referências futuras. Quero saudar todas as instituições que acreditaram e abriram-se para partilhar as transformações que estão a operar. A fasquia está elevada. Vamos continuar a viver em cima em termos de exigência da qualidade de serviços que prestamos. O cidadão merece o melhor de nós. Parabéns às instituições que hoje foram distinguidas. Sejam farol e referência de bem servir”, destacou Vitória Diogo.
No evento, a Secretária de Estado na província de Maputo procedeu ao lançamento do Guião Orientador das Unidades de Controlo Interno um instrumento de apoio às unidades de controlo interno nas suas missões inspectivas. A governante aproveitou da ocasião, para falar do balanço dos primeiros 9 meses do ano de 2022, que aponta para uma produção global de 264,97 mil milhões de meticais, correspondendo a um crescimento de 11,2% em relação a 2021.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque