Brigada do Conselho de Ministros preocupada com efeitos das cheias em Marracuene

 

As chuvas e a abertura de comportas das barragens estão a fustigar algumas localidades e bairros de Marracuene, porta de saída do Rio Incomáti para o Mar, segundo dados apurados este Domingo, 26 de Fevereiro, em Cumbene, pelas equipas de trabalho chefiadas pela Ministra de terra e ambiente, Ivete Maibaze coadjuvada pelo vice-Ministro de trabalho Rolinho Manuel Farnela.

 Machubo, Macandza, Matsinane, Taula, Hobjana e Cumbene se encontram sem comunicação com a vila sede, afectando cerca de 5.363 famílias e com 4.473,6 ha de áreas agrícolas completamente inundadas.

A outra grande preocupação das equipes de trabalho conjunta do governo central, provincial, distrital e o INGD é o início da existência das bolsas de fome, uma vez que estas populações vivem essencialmente da venda do produto agrícola para sua sobrevivência, e está se considera completamente perdida segundo as equipes técnicas da agricultura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Administrador de Marracuene encorajado a estimular o crescimento do distrito em alusão

Carlos Mourinho dirige Seminário Distrital de Indução sobre Assuntos da Juventude

Governador de Maputo confere posse a nova Directora Provincial da Educação e Assessora Económica do Governador da Provincia