Conselho Municipal da Cidade da Matola avalia impacto das chuvas nos bairros

 

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, Calisto Cossa trabalhou no dia 27 de Fevereiro de 2023, nos bairros Matola “A”, Fomento, Matola “F”, Matola “G”, Liberdade e o Centro de Acomodação de deslocados do comité 2 do Bairro Fomento, onde avaliou e monitorou a situação que se vive naqueles locais.

O edil revelou que as equipas da Empresa Municipal de Águas e Saneamento da Matola (EMAS) estão a trabalhar no sentido de repor as caixas, e na limpeza das condutas, facto importante para o escoamento das águas pluviais.

“A água está escorrer, não ao nível do que desejamos porque a solução passa por um investimento enorme para o aumento da capacidade que existe actualmente, mas com resultado do trabalho desenvolvido pela EMAS, estamos satisfeito” - disse Cossa.

Calisto Cossa exortou ainda as estruturas do bairro e os munícipes em geral a pautar por um comportamento exemplar, desempenhando cabalmente a missão de fiscalização e proibição de construção em zonas propensas a inundações, passagem de água e em algumas bacias de retenção.

Na quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2023, os trabalhos continuam no bairro Nkobe, Bunhiça, Machava KM15, e Bairro SiKwama.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque