Conselho Municipal da Cidade da Matola avalia impacto das chuvas nos bairros

 

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, Calisto Cossa trabalhou no dia 27 de Fevereiro de 2023, nos bairros Matola “A”, Fomento, Matola “F”, Matola “G”, Liberdade e o Centro de Acomodação de deslocados do comité 2 do Bairro Fomento, onde avaliou e monitorou a situação que se vive naqueles locais.

O edil revelou que as equipas da Empresa Municipal de Águas e Saneamento da Matola (EMAS) estão a trabalhar no sentido de repor as caixas, e na limpeza das condutas, facto importante para o escoamento das águas pluviais.

“A água está escorrer, não ao nível do que desejamos porque a solução passa por um investimento enorme para o aumento da capacidade que existe actualmente, mas com resultado do trabalho desenvolvido pela EMAS, estamos satisfeito” - disse Cossa.

Calisto Cossa exortou ainda as estruturas do bairro e os munícipes em geral a pautar por um comportamento exemplar, desempenhando cabalmente a missão de fiscalização e proibição de construção em zonas propensas a inundações, passagem de água e em algumas bacias de retenção.

Na quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2023, os trabalhos continuam no bairro Nkobe, Bunhiça, Machava KM15, e Bairro SiKwama.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene