FRELIMO conforta vítimas de inundações em Maputo

 

O partido FRELIMO transmitiu, esta quinta-feira, 16 de Fevereiro, uma mensagem de conforto e esperança às famílias afectadas pelas chuvas e inundações na cidade e província de Maputo, com particular destaque no distrito de Boane.

Com efeito, esta formação política doou cerca de 30 toneladas de produtos alimentares e roupa diversa para aliviar o sofrimento das pessoas que actualmente mais precisam nesta parcela do país.

O donativo foi entregue ao Instituto Nacional de Redução e Gestão do Risco de Desastres (INGD) pelo secretário-geral do partido, Roque Silva, que esteve no terreno a acompanhar de perto os danos causados pelas enxurradas.

“Viemos aqui para manifestar a nossa solidariedade para com as populações da província e cidade de Maputo, que neste momento encontram-se numa situação difícil por causa das cheias e inundações que fustigaram estas duas regiões”, explicou Roque Silva, interagindo com as vítimas que se encontram num dos centros de acomodação criados em Boane.

Na ocasião, o secretário-geral da FRELIMO assegurou que o partido e o seu Governo tudo farão para minimizar o sofrimento das vítimas, garantido que elas nunca estrão abandonadas pelas autoridades.

“Vimos um envolvimento enorme e intenso de quadros desta grande instituição que bastante nos orgulham na procura de soluções para o salvamento de vidas”, destacou o dirigente político, reconhecendo ainda o envolvimento e entrega de “outras forças vivas da sociedade” desde o primeiro momento.

“Como tem sido nossa tradição, não podíamos ficar distantes deste movimento, por isso, através das nossas estruturas de base, estivemos desde a primeira hora a participar activamente nas actividades de solidariedade, conforto e a transmitir o calor que tanto precisam”, acrescentou.

Falando especificamente do donativo ora entregue, Roque Silva observou que a FRELIMO está consciente que os produtos não vão resolver totalmente os problemas que se colocam, assumindo tratar-se de um gesto de solidariedade que revela a preocupação que o partido no poder tem para com o bem-estar das populações.

“Usamos este momento para voltar a apelar todas as forças vivas da sociedade a continuarem com este movimento de apoio a estes nossos irmãos que neste momento estão a precisar”, enfatizou Roque Silva.

Mais adiante, reforçou que “todos aqueles que vivem em zonas de risco para que ouçam, acatem as recomendações que são emitidas pelo Governo, saibam que a vida é só uma e quando ela se perde, não se recupera mais. Afinal, mais vale prevenir que remediar, tal como tem sido o lema do INGD. Vai daí que o acatamento destas recomendações vai permitir o salvamento de muitas vidas”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque