Governador de Maputo dinamiza actividades de assistência as vítimas de inundações em Boane e Namaacha

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, prestou assistência no 11 de Fevereiro de 2023 às vítimas das inundações nos Distritos de Boane e Namaacha. Esta é uma intervenção de monitoria do impacto das inundações ao nível da Província que iniciou no Distrito da Matola.

Começou o dia escalando o Centro de acolhimento de Romos que alberga mais de 3mil pessoas que perderam as suas casas. Na sequência, o Governante entregou produtos alimentares, aos quais juntaram-se outros entes que também fizeram a entrega de apoios em vestuário e produtos não perecíveis.

Em resposta ao clamor da população sitiada no Bairro Tedeco (em cima das arvores e sob o tecto das casas), Júlio Parruque deslocou-se ao terreno tendo dinamizado acções de resgate através da entrega de mais de 4 embarcações, assim como através de uma viatura de grande porte com capacidade de mobilidade em situações adversas.

Em Namaacha, o Chefe do Executivo Provincial de Maputo visitou e interagiu com as 300 famílias acolhidas na EPC 7 de Abril em Impaputo, tendo ainda se deslocado a ponte que desabou na EN3.

Falando com a população afectada nos dois distritos, manifestou a sua solidariedade para com o seu sofrimento e perdas inestimáveis.

Apelou para que mantenha a calma e se comporte ordeiramente dado que o governo continuará a prover assistência até que a situação se normalize.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque