Governador de Maputo dinamiza actividades de assistência as vítimas de inundações em Boane e Namaacha

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, prestou assistência no 11 de Fevereiro de 2023 às vítimas das inundações nos Distritos de Boane e Namaacha. Esta é uma intervenção de monitoria do impacto das inundações ao nível da Província que iniciou no Distrito da Matola.

Começou o dia escalando o Centro de acolhimento de Romos que alberga mais de 3mil pessoas que perderam as suas casas. Na sequência, o Governante entregou produtos alimentares, aos quais juntaram-se outros entes que também fizeram a entrega de apoios em vestuário e produtos não perecíveis.

Em resposta ao clamor da população sitiada no Bairro Tedeco (em cima das arvores e sob o tecto das casas), Júlio Parruque deslocou-se ao terreno tendo dinamizado acções de resgate através da entrega de mais de 4 embarcações, assim como através de uma viatura de grande porte com capacidade de mobilidade em situações adversas.

Em Namaacha, o Chefe do Executivo Provincial de Maputo visitou e interagiu com as 300 famílias acolhidas na EPC 7 de Abril em Impaputo, tendo ainda se deslocado a ponte que desabou na EN3.

Falando com a população afectada nos dois distritos, manifestou a sua solidariedade para com o seu sofrimento e perdas inestimáveis.

Apelou para que mantenha a calma e se comporte ordeiramente dado que o governo continuará a prover assistência até que a situação se normalize.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene