Margarida Talapa lança primeira pedra para construção da Sede do INSS na Matola

 

De modo a aproximar os serviços à população, a Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, procedeu com o lançamento da primeira pedra para a construção do edifício sede do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), na Cidade da Matola, nesta Segunda-feira, 06 de Fevereiro. O acto surge em jeito de resposta à recomendação do Presidente da República, Filipe Nyusi. 

Diante da infra-estrutura a ser construída no prazo de 15 meses, Margarida Talapa recomendou que o empreiteiro priorizasse a mão-de-obra local. “Temos muitos jovens, na cidade da Matola, assim como na Província de Maputo, em geral, que necessitam desta oportunidade de emprego. Esses devem ser a prioridade na ocupação das vagas”, sublinhou.

À margem evento, Talapa ofereceu material escolar às crianças órfãs dos pensionistas, bem como kites de auto-emprego para empreendedores. “Esperamos que façam o bom uso deste material,que sirva para alavancar os vossos negócios e criar condições de empregar mais pessoas. Não é para venderem esses kites, advertiu a Ministra do Trabalho e Segurança Social.

De salientar que fizeram parte das cerimónias o Governador da Província de Maputo Júlio José Parruque e do Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola a Calisto Moisés Cossa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque