Província de Gaza oferece apoio alimentar a Província de Maputo

 

O referido apoio foi entregue no dia 17 de Fevereiro de 2023, pelo Conselho Executivo Provincial de Gaza e é destinado à população afectada pelas chuvas torrenciais e alagamentos do montante que vem fustigando principalmente o Distrito de Boane, o epicentro dos impactos das inundações na Província de Maputo.

O Director Provincial do Desenvolvimento Territorial e Ambiente, do Conselho Executivo de Gaza, ora em representação da Governadora de Gaza, disse que o apoio em material escolar e outros produtos não perecíveis como vestuário, produtos de limpeza e higiene, assim como alimentícios visam minorar o sofrimento dos concidadãos da província irmã de Maputo.

Júlio Parruque, Governador da Província de Maputo, que recebeu a Delegação de Gaza, agradeceu o gesto de amor e solidariedade do Executivo de Gaza e considerou de visível humanismo e fraternidade viva entre as duas Províncias, pois adensa as relações de parceria construídos desde o ano 2020, na inauguração da Governação Descentralizada Provincial em Moçambique.

O Governante reiterou que os agradecimentos à sua homóloga, Margarida Mapandzene, Governadora de Gaza pela assistência humanitária que presta, pois agrega valor ao vasto movimento solidário em apoio às vítimas das inundações na Província de Maputo.

O Governador de Maputo enalteceu na ocasião os feitos do Chefe de Estado Moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, pela determinação e mobilização de apoio a nossa Província, assim como o seu encorajamento através da visita recentemente a Barragem de Corrumana cujo caudal continua a subir de nível exponencialmente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque