“Província de Maputo tem muito potencial para gerar mais contribuintes” - Julio Parruque

 

O destaque foi feito pelo Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque durante a Cerimónia de lançamento da primeira pedra cuja cerimónia foi presidida no dia 06 de Fevereiro de 2023, pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, na Cidade da Matola.

O Chefe do Executivo Provincial de Maputo frizou que os cerca de 31.455 empregos criados em 2022 e os diversos Projectos aprovados são sinal inequívoco do mais expressivo contributo da Província do Maputo para inscrições no Sistema de Segurança Social que no presente, conta apenas com 17.678 contribuintes, dos quais somente a meta é que está activa.

Júlio Parruque agradeceu ao Ministério do Trabalho e Segurança Social por priorizar a Província de Maputo construindo a Delegação Provincial na Matola, e enfatizou que a Província de Maputo possui áreas disponíveis para a edificação das sedes distritais e dos postos de cobrança do INSS.

Por seu turno, Margarida Talapa afirmou que o acto que presidiu consubstanciava o compromisso do Governo Central em aproximar os serviços públicos em geral, e do INSS, em particular, a nível da Província de Maputo, através da criação de condições condignas para o atendimento dos utentes: contribuintes e beneficiários.

A Ministra do Trabalho e Segurança Social apelou para o aprimoramento das metodologias de divulgação dos benefícios da adesão e canalização regular, ao Sistema, das suas contribuições, principalmente no seio dos Trabalhadores por Conta Própria, como forma de garantir que usufruam da protecção social em caso de incapacidade ou redução da sua capacidade produtiva.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque