Rolinho Farnela avalia danos das cheias em Namaacha

 

No âmbito da monitoria dos danos causados pelas cheias e inundações, Rolinho Manuel Farnela, Vice-Ministro do trabalho e Segurança Social, visitou no dia 25 de Fevereiro os locais afectados pelas enxurradas das Localidades de Mahelane, Changalane-Sede, Michangulene e Impaputo.

O dirigente, visitou a valeta de escoamento de águas fluviais entre os Bairros 1 e 2 na Localidade de Mahelane, o aqueduto destruído de Alto Enchisa e a ponte metálica arrastada sobre o rio Umbeluzi que liga Michangulene-Sede a Mafavuka-2.

E a nível do Posto Sede, escalou a ponte que desabou sobre o rio Nkalachane e ofereceu uma cadeira de rodas no Centro de Acolhimento de Impaputo a uma idosa.

Igualmente presidiu a I Sessão Extraordinária do COE-Nível Distrital onde Suzete Dança Nhangumele, Administradora de Namaacha, apresentou o Informe sobre o Ponto de situação de cheias e inundações no Distrito de Namaacha.

O Vice-ministro referiu que a visita se enquadra na monitoria dos danos causados pelas cheias e inundações decisão saída do Conselho de Ministros e a equipe da Província de Maputo é chefiada por Ivete Joaquim Maibase, Ministra da Terra e Ambiente e saudou a pronta resposta que o Governo Distrital e Parceiros deram a população afectada pelas cheias e inundações.

Recordar que as cheias e inundações tiveram início no dia 31 de Janeiro de 2023 e teve o seu agravamento nos dias 09 e 10 de Fevereiro, provocando a perda de vidas humanas, destruição de infraestruturas sociais e económicas e inundação de campos agrícolas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque