Assembleia Provincial de Maputo aprova a proposta de delimitação da Vila Autárquica de Marracuene e Matola-Rio

 

Realizou-se no dia 29 de Março, a XII Sessão Ordinária da Assembleia Provincial de Maputo, o evento que foi orientado pelo Presidente deste órgão António Pascoal e contou ainda com a presença do Governador da província de Maputo Júlio Parruque, da secretaria do estado na Província Judite Mussacula, membros do governo provincial e administradores distritais.

Na sessão para além de outros temas foram discutidas as propostas de Delimitação Física e Descrição Técnica das Autarquias da Vila de Marracuene e Matola-Rio.

De salientar que após apresentação e discussão dos documentos dos limites territoriais da futura zona autárquicas de Marracuene e Matola-Rio, os membros das 3 Bancadas votaram em unanimidade a proposta apresentada pelo Governo distrital de Marracuene.

Importa frisar que na proposta inerente a circunscrição territorial para a Autarquias da Vila de Marracuene consta uma área de cerca de 240km2, que engloba a Localidade Sede, nomeadamente, Vila-Sede, Micanhine, Massinga, Mapulango, 29 de Setembro, Pussulane, Zintava Mutanhana e Fafitine, Localidade de Michafutene, que engloba Bairro Habel jafar, Guava, Mateque, Cumbeza, Ricatla, Agostinho Neto, Mali, Mumemo-1, Mumemo 4 de Outubro e Mumemo 15 de Agosto, e Macaneta II.

Enquanto que na Vila Matola Rio, a extensão territorial corresponde a 105 km2, que engloba a Localidade da Matola Rio-Sede, nomeadamente, Bairro da Matola-Rio, Djonasse-sede, Djonasse - “A”, Djonasse-Samora Machel, Djonasse-Josina Machel, Chinonanquila “A”, “B”, “D”, “E” e “F”, Beluluane, Djuba-sede e Djuba - “B”.

Após a votação ficou deliberado que o órgão irá produzir uma resolução da proposta da decisão votada nestes órgãos, a mesma será submetida as entidades a nível central (Assembleia da República e Conselho de Ministros).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque