Bancada Parlamentar da FRELIMO na Assembleia da República oferece apoio a Provincia de Maputo

 

A Bancada Parlamentar da FRELIMO encabeçada pelo Membro da Comissão Permanente e Chefe da Bancada, Sérgio Pantie, procedeu hoje a entrega de donativo (5 toneladas de produtos diversos) ao Governo da Província de Maputo, pelas 12h30, no Governo Provincial de Maputo. O donativo é fruto da contribuição dos deputados da Bancada Parlamentar da FRELIMO.

Representaram o acto de entrega e recepção da doação, o Membro da Comissão Permanente da AR, Sérgio Pantie e o Chefe do Executivo de Maputo, o Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque. 

A doação é resposta contributiva à necessidade de apoio às vítimas das inundações.

Presenciaram o acto 11 parlamentares de todos os Círculos Eleitorais (Províncias), Quadros do Governo da Província de Maputo e Quadros do Secretariado Técnico da Bancada.

A doação dos Parlamentares da FRELIMO adiciona-se a outra oferta de 250 deputados da Assembleia da República, que contribuíram com um dia de salário para apoiar os nossos concidadãos da Província de Maputo.

“Para as vítimas do ciclone Freddy, a Bancada Parlamentar da FRELIMO também contribuiu com um montante de um milhão, duzentos e setenta e três meticais correspondente a um dia de salário dos deputados da nossa Bancada” - Chefe da Bancada.

Por seu turno, o Governador Parruque manifestou profunda gratidão em nome da População da Província de Maputo, tendo enaltecido o gesto dos parlamentares como didáctico promovendo o amor ao próximo e o espírito da unidade nacional cimentado pela Independência Nacional em 1975.

O Governador de Maputo destacou ainda a solidariedade para com as províncias que foram assoladas pelo ciclone Freddy deixando um saldo muito alto de infraestruturas sociais e económicas destruídas, perdas de vidas humanas, entre outros problemas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque