Distrito de Marracuene recebe apoio de parceiros na reabilitação da estrada Mali e Santa Isabel

 

Iniciaram esta Terça-feira, 21 de Março, os trabalhos de reabilitação da estrada não classificada N1 - Mali numa extensão aproximada de 5 km, no âmbito da pareceria público privada com o empresário Mascarenhas e a Moztop.

Os trabalhos consistem na escarificação, regularização, rega, compactação da sub-base, e ainda a inclinação para escoamento das águas.

Uma obra avaliada em mais de 5 milhões de meticais, que os parceiros uniram às suas forças, a pedido do administrador distrital Shafee Sidat, pois está é uma via importante do distrito, que tem criado sérios problemas e constrangimento para a trânsito de veículos e da população.

O governo do distrito de Marracuene em coordenação com ANE vai interditar o trânsito de camiões de Inertes nesta via, com a colocação de sinalização e policiamento, pois estes são os maiores responsáveis da degradação da via, o que prejudica a população residente com rápida degradação da via.

De salientar que os mesmos usam está via para escapar à portagem da N1, inertes vindos de outros distritos vizinhos, para além dos mesmos vendedores e transportadores não contribuírem para a manutenção da via.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque