Esposas de Embaixadores e Diplomatas pretendem apoiar o Distrito de Marracuene

 

A Presidente e representante das esposas dos embaixadores e diplomadas, reuniu no dia 14 de Março, com o Administrador do Distrito de Marracuene, Shafee Sidat, para juntos desenvolver o projeto de construção de mais salas de aulas no distrito de Marracuene, com objetivo de combater o mal de ter alunos a estudar ao ar livre, debaixo das árvores ou em condições precárias.
Segundo a Presidente esta iniciativa conjunta parte de todas as esposas dos diplomatas estrangeiros no país devido a dinâmica e seriedade que o distrito está a combater o fenômeno dos alunos a estudarem em condições precárias.
Lembrar que Marracuene actualmente é o distrito com maior crescimento populacional a taxa 9.3% ano e que a sua população aumentou de 2019 para 2022 em mais de 40.000 habitantes, passando a ser o segundo distrito mais populoso da província de Maputo com cerca de 280.000 habitantes.
Consequentemente as exigências em salas de aulas aumentou, mesmo assim o distrito com apoio do governo e parceiros reduziu de 197 turmas ao ar livre em 2019 para 68 turmas ao ar livre em 2022.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque