Governador de Maputo defende pesca responsável no combate a fome

 

O Distrito de Marracuene foi no dia 13 de Março de 2023, o território escolhido para lançamento da campanha de pesca 2023, a nível provincial, cuja cerimónia foi dirigida pelo Governador da Província do Maputo, Júlio Parruque que na ocasião desafiou a prática de pesca responsável para combate a fome e geração de emprego.

Os operadores pesqueiros comprometeram-se a intensificar a fiscalização no período de veda de modo a garantir o aumento da produção e produtividade, observando todas as medidas e artes de pesca recomendadas por forma a assegurar a disponibilidade contínua de frutos marinhos.

O Governador da Província do Maputo destacou que no ano 2022 a Província que dirige teve um desempenho acima de 100% com um crescimento de 43,5% onde a pesca artesanal evidenciou-se com 10,570,4 toneladas.

Júlio Parruque exortou a todos actores envolvidos e interessados na pesca a abandonar artes nocivas, prática de pesca ilegal, corte de mangal e outros actos que atentem a preservação e sustentabilidade do meio aquático, assim como o aumento da produção e produtividade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque