Governador de Maputo procede abertura do seminário de indução de novos funcionários públicos

 

Cerca de 779 funcionários públicos participaram no dia 20 de Março de 2023, no Seminário de Indução promovido pelo Conselho Executivo Provincial de Maputo, cuja cerimónia de abertura foi presidida por Júlio Parruque, Governador da Província de Maputo.

O Governante referiu que a contratação de funcionários não é para engrossar parasitas no estado, mas para trazer prestadores públicos de serviços de qualidade e de excelência ao cidadão, para a promoção do desenvolvimento.

Júlio Parruque exortou aos novos funcionários para que se abstenham de actos que se consubstanciem em desonra, corrupção, entre outros males, devendo informar-se dos seus direitos e deveres consagrados no Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado.

Este é o primeiro seminário de indução de Funcionários e Agentes do Estado que inicia com os funcionários admitidos no ano de 2022 nos sectores da Educação e da Saúde nos 8 Distritos da Província de Maputo e tem o apoio financeiro da Agência Andaluza de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque