Judith Faria confere posse aos Administradores de Namaacha e Matola

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, conferiu posse esta quinta-feira, no seu gabinete de trabalho, aos Administradores Distritais de Namaacha e Matola, os Senhores Carlos Nicolau Matsinhe José Mourinho e Matias Albino Parruque respectivamente.

A Secretária de Estado recomendou aos Administradores recém-empossados que contribuam nas respostas às preocupações da população, no âmbito da implementação do Plano Económico Social (PES). Referiu que devem dar atenção especial à gestão da terra, com vista a um desenvolvimento harmonioso e integrado dos distritos.

Lembrou aos novos Administradores que o primeiro recurso que vão gerir são os recursos humanos, com os quais, e como equipa, deverão assegurar a implementação dos programas de governação.

Recomendou igualmente aos Administradores Distritais da Matola e Namaacha para que se apropriem rapidamente do pacote de descentralização para melhor distinguirem o âmbito de actuação de cada Órgão. Instou aos Administradores a imprimir maior dinamismo e celeridade na prestação de serviços ao cidadão.

“Tomam posse num período em que o País e a Província de Maputo em particular ainda se ressentem dos efeitos devastadores das cheias, solidarizem-se com as vítimas e encontrem mecanismos para apoiá-las a reerguer-se, mobilizem e acarinhem movimentos de solidariedade de organizações da sociedade civil, empresários, confissões religiosas e voluntários. Os dois distritos têm autarquias locais. Lembrem-se que este ano teremos as sextas Eleições Autárquicas, sejam verdadeiros agentes de educação cívica, mobilizando a população em idade eleitoral para adesão massiva ao processo de recenseamento eleitoral”, destacou a Secretária de Estado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque