Judith Faria participa no relançamento do XI Festival Nacional da Cultura

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, participou esta sexta-feira, 10 de Março, no Posto Administrativo da Machava, Distrito da Matola, no relançamento do XI Festival Nacional da Cultura, que irá decorrer sob o lema: “Cultura, a força que une a nação rumo ao desenvolvimento”. A cerimónia foi dirigida pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula.

O evento contou com a presença do Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque, membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na província, membros do Conselho Executivo Provincial, Directores Nacionais e quadros do Ministério da Cultura e Turismo, entre outros convidados. 

Na ocasião, Judith Mussácula dirigiu uma palavra especial ao Ministério da Cultura e Turismo, por ter escolhido a província de Maputo como capital do país para acolher a fase nacional nos dias 21 a 28 de Agosto de 2023, deste grande movimento artístico cultural nacional.

“Estamos convictos que esta festa trará alegria e muitas emoções, fortificando assim, a nossa irmandade como um só povo e enaltecer o contributo das artes e cultura para a consolidação da unidade nacional, paz, união na diversidade, coesão social, preservação do património cultural, identidade nacional, massificação e rentabilização das actividades e produtos culturais” - referiu a governante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque