Cooperação Italiana vai investir cerca de 2 milhões de USD em Marracuene

 

O programa que iniciou no mês de Maio, com assinatura do memorando de entendimento no mês de Abril corrente, prevê como objetivos gerais os de reforçar e compromisso do governo de Marracuene na realização de acções viradas à transição climática e do desenvolvimento da Macaneta.

Assim são premissas deste acordo a promoção de um crescimento inclusivo e sustentável e a criação de emprego e contribuir para um desenvolvimento socioeconômico sustentável no distrito de Marracuene, da gestão sustentável e integrada dos recursos naturais marinhos e costeiros na área de Macanenta.

Capacitação das autoridades locais na gestão integrada da faixa costeira e redução da erosão costeira na península de Macaneta, bem como em actividades de geração de rendimentos ligadas à exploração sustentável dos recursos naturais levadas a cabo pelos operadores económicos e comunidades locais, entre outras áreas.

O projeto, coordenado e monitorado pelo Governo do distrito de Marracuene, será gerido por uma instituição escolhida pela cooperação italiana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque