Província de Maputo recebe meios de produção do programa Sustenta


O acto teve lugar segunda-feira, 27 de Março de 2023, no Distrito de Boane e foi dirigido pelo Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural Celso Correia, numa cerimónia que contou com a participação do Governador da Província de Maputo Júlio Parruque, Secretária de Estado Judith Mussácula, entre outros quadros.

Júlio Parruque enfatizou que os insumos agrícolas, motorizadas e tractores são a resposta pragmática do Governo de Moçambique ao grito de socorro da Província de Maputo visando a recuperação da produção perdida e perseguição do compromisso de crescer 4% na presente campanha agrícola.

O Governador de Maputo afirmou que o Executivo está firme ao compromisso de dinamizar a recuperação do sector Agrário durante a 2ª Época, assim como na busca de estratégias como a isenção de taxa anual de DUAT para fazer face ao impacto do alagamento dos campos da cana-de-açúcar, o ouro verde da Província de Maputo.

Celso Correia enalteceu o pedido e defendeu que o objectivo da entrega é relançar a esperança através dos meios de produção mobilizados constituídos por mais de 12mil kits para a retoma da produção aproveitando a janela da sementeira de 30 dias.

O dirigente referiu que as chuvas semearam uma profunda destruição de infraestruturas sociais, económicas, campos agrícolas, tal como testemunhou ao sobrevoar os campos de cana-de-açúcar em Xinavane, mas o Governo continuará a dar o seu apoio, sobretudo na modernização infraestrutural.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque