Religiosos satisfeitos com a colaboração do município na facilitação de DUAT

 

Este facto, foi manifestado nesta quinta-feira, 23 de Abril, durante um encontro havido entre a edilidade e líderes religiosos da Matola.
Calisto Cossa, Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, disse no local que a preocupação da instituição que dirige, em relação às igrejas, tem a haver com a legalidade dos espaços onde cultuam, pelo facto de, em certos casos, culminar em conflitos.
“Garantir que todas as igrejas tenham DUAT, é nosso dever, nós estamos para servir e isso não é favor. Preocupa-nos muito assistir situações de conflitos de DUAT entre igrejas e particulares, por isso estamos aqui, abertos e prontos para dar todo apoio necessário a todas as congregações religiosas” - disse o Edil.
Os líderes religiosos presentes no encontro, não esconderam a sua satisfação pelo gesto do Presidente Calisto Cossa. 
“hoje, só pelo facto de o presidente estar aqui com os líderes religiosos e dar o DUAT, tentar resolver conflitos de terra, dar licenças de construção, isso é gratificante”. 
Vale notar que, no local foram entregues licenças de construção e DUAT. 
Ainda no encontro, Calisto Cossa convidou a todas as congregações religiosas a participar na Primeira Edição do Festival Municipal de Gospel, evento que terá lugar, dia 8 de Abril na Cidadela da Matola, em prol da paz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque