Avelino Muchine visita Comité de Zona de Infulene com a mensagem de maior adesão ao recenseamento eleitoral

 

No seguimento da visita que faz á Cidade da Matola desde terça-feira, Camarada Avelino Pinto Muchine, escalou no dia 26 de Abril, a Zona do Infulene.

Naquela parcela da Matola, Primeiro-secretário Províncial de Maputo, interagiu com quadros e influentes do Infulene, Líderes Religiosos e liderou a campanha de sensibilização para o recenseamento eleitoral no mercado T3.

Com os quadros e influentes, Muchine conversou sobre a vida dos munícipes do Infulene, sendo o pano do fundo o nível de envolvimento destes na mobilização da população para o recenseamento eleitoral, dentre vários assuntos sociais.

No Mercado T3, o Camarada Avelino, ficou impressionado com o nível de aderência dos vendedores aos postos de recenseamento eleitoral, contudo apelou a não cessação de esforços até que todos, incluindo utentes, estejam recenseados. “estão de parabéns por se empenharem no recenseamento, mas não descansem, convidem aos outros para o mesmo acto. Não é uma questão de quem irão votar mas é importante que todos estejam recenseados porque só assim terão o direito de eleger e serem eleitos” - disse Muchine.

Finalmente, com os religiosos, numa conversa de cerca de duas horas, esta classe disse -se preocupada com o nivel do consumo de álcool e drogas por adolescentes e jovens, o que periga o bem-estar social “falamos de crianças que quando bebem alteram -se e até perdem respeito aos mais velhos, isso preocupa -nos” disse um dos presentes.

Reagindo a estas palavras, o Camarada Avelino Muchine exortou às autoridades locais para maior controlo destes actos, que considera de atentados à ordem social, tendo prometido interagir com outras partes interessantes afim de se levar a cabo um combate cerrado contra o consumo excessivo de álcool e drogas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque