Judith Faria destaca importância da coordenação entre a Representação do Estado e o Conselho Executivo

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, destacou na última quarta-feira, 19 de abril, no Posto Administrativo de Matola Rio, Distrito de Boane, a importância da coordenação entre o Conselho dos Serviços de Representação do Estado e do Conselho Executivo Povincial, no âmbito da realização da VI Sessão Ordinária do Conselho Provincial de Coordenação, por sinal a primeira no presente ano. O encontro foi dirigido pelo Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque, sendo que a presidência desse órgão é rotativa.
A reunião contou com a presença dos Membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na província, Membros do Conselho Executivo Provincial, Administradores Distritais, Presidentes dos Conselhos Municipais, entre outros convidados.
Na ocasião, Judith Mussácula referiu que todos os participantes estão comprometidos em resolver em conjunto as preocupações da população nas diversas áreas, desde a localidade, posto administrativo, distrito e municípios para o desenvolvimento e crescimento do país, em particular da Província de Maputo, sem descurar do plano de desenvolvimento da província. Anotou que o Conselho dos Serviços de Representação do Estado e o Conselho Executivo Provincial vão continuar a trabalhar em conjunto na monitoria e acompanhamento das actividades para o bem das comunidades.
Neste encontro foram apresentadas várias temáticas, a destacar: Mecanismo de contenção do tráfego na Avenida União Africana (Estrada Velha – Município da Matola); Proposta de cenário fiscal, médio prazo (2024-2026); Procedimentos de gestão de tesouraria e execução da despesa pública; proposta de reassentamento pós-inundações; Preparação do XI Festival Nacional de Cultura 2023.
A Secretária de Estado e o Governador da Província de Maputo testemunharam a assinatura de dois memorandos de entendimento entre a Direcção Provincial das Obras Públicas e Eletricidade de Moçambique e Águas da Região Metropolitana de Maputo, com objectivo de contribuir para a solução definitiva das construções desordenadas, redes de abastecimento de água e linhas de energia em zonas de construção proibida.
Vimos que está sendo feito o plano de reassentamento em coordenação com os Conselhos Municipais e Governos Distritais. Foram aqui colocadas várias situações daqueles que recebem e vendem os seus talhões e voltam a instalar-se nas zonas de risco, vamos continuar a fazer a monitoria e acompanhamento. Com estes memorandos aqui assinados, vai nos ajudar que no conjunto este trabalho multissectorial continue a surtir efeitos, porque só juntos faremos desenvolver a nossa província” - destacou Judith Mussácula.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque