Judith Faria exalta crescimento do Porto da Matola

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, escalou esta sexta-feira o Porto da Matola, no âmbito das visitas às empresas do sector privado. A porta de entrada foi a terminal de carga de carvão mineral, tendo visitado de seguida a terminal de combustíveis e por fim a terminal da matéria prima e do produto final (alumínio) da MOZAL sob gestão dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), com objectivo de conhecer o seu funcionamento e estruturar o diálogo.

A governante ficou a saber que cerca de  200 trabalhadores do *Porto da Matola* são moçambicanos, dos quais 14 são mulheres. A Secretária de Estado ficou satisfeita por ficar a saber que tudo que se trás e tira-se do porto já tem o mercado próprio.

A maior preocupação da Secretária de Estado na Província de Maputo tem a ver com o congestionamento das estradas, sobretudo na zona de  Malhampsene. Neste capitulo, ficou evidente que com as medidas que estão sendo tomadas a nível de vários grupos, o problema está a ser gradualmente minimizado de modo a garantir uma melhor mobilidade e acessibilidade por parte das viaturas, sobretudo de grande carga que demandam o Porto da Matola.

Judith Mussácula saudou e encorajou os funcionários e os gestores das empresas do Porto da Matola a continuarem a produzir e a tornar o nome da Província de Maputo bem conhecido através dos seus produtos, tendo reiterado a disponibilidade e o comprimisso do Governo em implementar medidas para a melhoria do ambiente de negócios.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque