Judith Faria visita delegações e serviços ao nível da Província de Maputo

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, trabalhou na última sexta-feira, 21 de Abril, no Serviço Provincial de Infra-estruturas, no âmbito das visitas às instituições provinciais do Estado, com objectivo de se inteirar do seu funcionamento. 

Para além de visitar o Serviço Provincial de Infra-estruturas, a Secretária de Estado escalou as Delegações Provinciais do INATRO, Fundo de Estradas e a Eletricidade de Moçambique - Região Sul de Maputo. Na ocasião, visitou vários sectores de Departamentos, Repartições, entre outros.

Quanto ao INATRO, a Secretária de Estado na Província de Maputo ficou a saber com muita satisfação que está sendo feito um trabalho conjunto e multissectorial, onde foi registado no primeiro trimestre do presente ano uma redução de mortes por acidentes de viação em quase 50 % comparando com o igual período do ano anterior. Já na Delegação Provincial de Fundo de Estradas, visitou as instalações em construção enquanto que na EDM, se inteirou do projecto energia para todos, e ficou a saber que neste momento falta apenas o último posto administrativo de Mahel no distrito de Magude, em que o material já foi provisionado para eletrificação ainda este ano, o que significa que a província de Maputo terá todos os postos administrativos electrificados.

Judith Mussácula exortou aos funcionários das instituições visitadas para maior celeridade na tramitação dos processos ou expediente, criatividade, empenho, auto-superação, articulação e uma melhor prestação de serviços, resultando um aumento dos níveis de satisfação do cidadão. De referir que, ainda na última sexta-feira, a governante visitou a Barragem dos Pequenos Libombos no Distrito de Boane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque