Rádio Moçambique chamada a mobilizar moçambicanos a aderir ao recenseamento para as eleições autárquicas

 

A Secretária de Estado na província de Maputo, Judite Mussácula, enalteceu o papel da Rádio Moçambique na divulgação de informações de carácter social, com destaque para as calamidades naturais, promoção da educação e saúde pública.

Falando, esta quarta-feira na cidade da Matola, na abertura do XXVIII Conselho Consultivo da Rádio Moçambique, Judite Mussácula disse que os jornalistas e profissionais desta estação emissora são chamados a mobilizar os moçambicanos a aderir ao processo de recenseamento para as sextas eleições autárquicas, a terem lugar a 11 de Outubro próximo.

A Rádio Moçambique deve apostar na capacitação de jornalistas em matérias eleitorais para aumentar a qualidade da difusão de informações de natureza eleitoral, que agregue valor à população que tem na rádio a sua fonte de informação fiável e fidedigna” - disse.

Por seu turno, Mendes Mutenda, representante da Directora do Gabinete de Informação destacou, igualmente, que a par dos desafios internos, a Rádio Moçambique deve privilegiar a cobertura do processo eleitoral, participando nesta fase preparatória na educação cívica do eleitorado.

É através desta acção fundamental dos órgãos públicos de informação que é garantida a participação dos cidadãos, o que contribui para a consolidação da democracia e unidade do estado moçambicano” - disse.

O XXVIII Conselho Consultivo da Rádio Moçambique que termina na sexta-feira próxima, decorre sob o lema: O papel da liderança no sucesso da cobertura eleitoral.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque