FRELIMO na Machava mobiliza para adesão ao recenseamento eleitoral nas igrejas

 

Sob a liderança dFélix Fernando Macamo, Primeiro-secretário do Comité de Zona da Machava, a FRELIMO realizouno dia 21 de Maio, uma visita às igrejas do Posto Administrativo da Machava, abrangendo cerca de 5.000 crentes. A visita de trabalho contou com a presença dJulieta Chilengue, chefe do Posto Administrativo da Machava.

O Secretariado do Comité de Zona da Machava organizou brigadas que trabalharam nos bairros Patrice Lumumba, Infulene "A", Singathela, São Dâmaso, Machava L, Machava Sede "A", Matola gare, Siduava, Nwamatibwana, Tsalala B, Tsalala C e Km15 e Machava Bedene.

Durante a visita, Macamo destacou o papel fundamental da igreja para o desenvolvimento e a convivência harmoniosa na sociedade, mencionando várias realizações, como a manutenção da paz, a promoção dos direitos humanos e a dignidade da pessoa humana.

O líder da FRELIMO na Zona da Machava explicou a importância de todos os crentes se recensearem e mobilizarem as pessoas próximas a fazerem o mesmo. Macamo enfatizou: Ninguém deve ficar fora deste processo, pois é de extrema importância para a continuidade do desenvolvimento da Matola.

Além disso, Félix Fernando Macamo apelou aos crentes para que se baseiem na palavra de Deus e lutem contra o consumo de álcool e outras drogas que afetam a juventude. É importante ressaltar que essas visitas de trabalho às igrejas foram realizadas em estreita colaboração com os comités de círculo, com foco nos primeiros bairros mencionados.

A iniciativa liderada por Macamo reforça a importância da participação da igreja e dos crentes no progresso social e no engajamento comunitário. O Comité de Zona da Machava demonstra um compromisso contínuo em promover o desenvolvimento da região, garantindo a participação ativa de todos os cidadãos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque