Judith Mussácula visita Serviço Provincial de Justiça e Trabalho

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, trabalhou esta quarta-feira, no Serviço Provincial de Justiça e Trabalho, no âmbito das visitas às instituições provinciais do Estado para fazer acompanhamento do cumprimento do Plano Quinquenal do Governo.

Nesta visita, a Secretária de Estado na Província de Maputo percorreu os diversos Departamentos e Repartições do Serviço Provincial de Justiça e Trabalho, as instalações da Conservatória do Registo Civil e Entidades Legais, Delegação Provincial do INSS, Delegação Provincial do IPAJ, IFPELAC, CEMAL, Inspecção Geral de Trabalho e o Estabelecimento Penitenciário Provincial de Maputo para se inteirar do seu funcionamento.

Na ocasião, Judith Mussácula exortou aos funcionários dos sectores para maior criatividade, empenho, auto-superação, articulação, coesão da equipa e comprometimento nas actividades do PQG 2020-2024.

A governante ficou satisfeita em saber que o Serviço Provincial de Justiça e Trabalho, no primeiro trimestre de 2023, superou as metas em mais de 60% do planificado. Encorajou a todos os integrantes que fazem parte da direcção do sector, para continuarem a planificar as actividades e a realização dos colectivos para uma melhor articulação na tomada de decisões. 

Judith Mussácula saudou igualmente o trabalho que está sendo feito no Estabelecimento Penitenciário Provincial de Maputo com cerca de 3 mil e 200 reclusos, dos quais 800 jovens, no que tange a organização, coordenação, higiene, lecionação de aulas, agricultura entre outras actividades praticados.

“Vamos nos associar todos aos esforços da direcção da penitenciária, pois os procuradores e juízes estão a fazer o seu trabalho, para que possamos de facto descongestionar o nosso Estabelecimento Penitenciário Provincial de Maputo, actualmente com 3.200 reclusos contra a sua capacidade normal de 800. Também temos este Projecto Presidencial: "Um Distrito - Um Estabelecimento Penitenciário", e estamos com muita expectativa para que também comece na nossa província, para trazer melhores condições aos nossos reclusos” - referiu Judith Mussácula.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque