Judith Mussácula visita Serviço Provincial de Justiça e Trabalho

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, trabalhou esta quarta-feira, no Serviço Provincial de Justiça e Trabalho, no âmbito das visitas às instituições provinciais do Estado para fazer acompanhamento do cumprimento do Plano Quinquenal do Governo.

Nesta visita, a Secretária de Estado na Província de Maputo percorreu os diversos Departamentos e Repartições do Serviço Provincial de Justiça e Trabalho, as instalações da Conservatória do Registo Civil e Entidades Legais, Delegação Provincial do INSS, Delegação Provincial do IPAJ, IFPELAC, CEMAL, Inspecção Geral de Trabalho e o Estabelecimento Penitenciário Provincial de Maputo para se inteirar do seu funcionamento.

Na ocasião, Judith Mussácula exortou aos funcionários dos sectores para maior criatividade, empenho, auto-superação, articulação, coesão da equipa e comprometimento nas actividades do PQG 2020-2024.

A governante ficou satisfeita em saber que o Serviço Provincial de Justiça e Trabalho, no primeiro trimestre de 2023, superou as metas em mais de 60% do planificado. Encorajou a todos os integrantes que fazem parte da direcção do sector, para continuarem a planificar as actividades e a realização dos colectivos para uma melhor articulação na tomada de decisões. 

Judith Mussácula saudou igualmente o trabalho que está sendo feito no Estabelecimento Penitenciário Provincial de Maputo com cerca de 3 mil e 200 reclusos, dos quais 800 jovens, no que tange a organização, coordenação, higiene, lecionação de aulas, agricultura entre outras actividades praticados.

“Vamos nos associar todos aos esforços da direcção da penitenciária, pois os procuradores e juízes estão a fazer o seu trabalho, para que possamos de facto descongestionar o nosso Estabelecimento Penitenciário Provincial de Maputo, actualmente com 3.200 reclusos contra a sua capacidade normal de 800. Também temos este Projecto Presidencial: "Um Distrito - Um Estabelecimento Penitenciário", e estamos com muita expectativa para que também comece na nossa província, para trazer melhores condições aos nossos reclusos” - referiu Judith Mussácula.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene