CCM e INAE visitam a fábrica da Água Namaacha no âmbito da inspecção educativa
Uma delegação composta por membros da direcção da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), e da Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE), visitou na sexta-feira, 09 de Junho, em Namaacha, a Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), titular da Água Namaacha e Fonte Fresca.
Durante a visita guiada, a delegação acompanhou o processo de produção local de água, usando tecnologia de ponta que vai desde a produção das garrafas, enchimento, rotulagem, embalagem até ao armazenamento bem como a testagem laboratorial regular.
Liderando a equipe da CCM, a Vice-presidente da organização, Yolanda Fernandes, disse que era a segunda visita que se efectua à Fábrica de Água da Namaacha e que acontece no quadro da materialização dos objectivos estratégicos da CCM, concretamente no aprimoramento contínuo dos mecanismos de apoio ao empresário no âmbito da melhoria da competitividade empresarial e da promoção da proactividade dos membros a nível nacional e internacional, bem como dos esforços que a CCM tem vindo a empreender junto das entidades governamentais na promoção de inspecções educativas.
A Inspectora Geral da INAE, Rita Freitas e a equipe de inspectores acompanhou todo o processo produtivo com destaque para o layout da linha de produção num sistema completo e fechado e o processos contínuo de testagem laboratorial da água, assim como a existência de sala de amostras de testemunho que garantem até a vencer a data de validade.
Freitas enalteceu as actividades em curso na empresa e encorajou a direcção e o sector produtivo a aumentar a produtividade, melhorar a qualidade da produção, seguir os padrões de saúde e higiene exigidos, com vista à conquista de novos mercados a nível regional e de outros continentes.
A Direcção da Fábrica Água de Namaacha mostrou-se satisfeita com a visita, tendo o Director da exportação, Pedro Santos, destacado a importância da aproximação da liderança da CCM e da inspecção pela INAE ao sector produtivo para aferir a qualidade, o cumprimento pelos padrões de saúde e higiene exigidos, e as condições em que as águas são produzidas. A Sociedade de Águas de Moçambique, é uma instituição que emprega mais de 500 trabalhadores, dos quais cerca de 130 estão afectos directamente no sector de produção em Namaacha.

Comentários
Enviar um comentário