CPJ organiza debate virtual sobre desafios da criança africana no acesso ao ensino escolar

 

Prosseguir com a garantia da promoção dos direitos da criança é um dos principais desafios da criança africana no acesso à educação condigna. Esta convicção é dos jovens que participaram do debate virtual realizado, no dia 16 de Junho, subordinado ao tema “Desafios da Criança Africana no Acesso ao Ensino Escolar”, uma iniciativa do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) Maputo, no âmbito do Dia da Criança Africana.

O evento que contou com a moderação de Latifa Tavares, Chefe do Gabinete do Presidente do CPJ Maputo, juntou três oradores, nomeadamente, Culpa Francisco, Presidente da Organização para o Desenvolvimento e educação infantil, Vanessa Yara, Pan-africanista, e Alfredo Gamito, Pesquisador em Relações Internacionais.

No entender dos oradores, é preciso apostar numa alimentação condigna para as crianças, formação focada no uso das Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC's), de modo que possam aprimorar as suas habilidades. Os oradores foram mais longe ao afirmar que as crianças precisam de uma alimentação condigna e acesso aos livros.

Por seu turno, os participantes sublinharam a necessidade de tirar as crianças que estudam debaixo das árvores e garantir as reformas, de forma gradual, de modo que as crianças não possam percorrer longas distâncias para terem o acesso ao ensino e aprendizagem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque