Governador de Maputo destaca compromisso do Presidente da República na pacificação de Moçambique
O repto foi feito no dia 25 de Junho de 2023, dia da Independência Nacional de Moçambique, pelo Governador da Província de Maputo Júlio José Parruque durante a cerimónia de condecoração de 11 veteranos da Luta de Libertação Nacional, que foi dirigida pela Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Mussácula, no Distrito da Matola.
Júlio Parruque saudou veementemente ao Presidente de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, pela mestria e tolerância com que comandou o encerramento da última base da Renamo, concluindo com sucesso o longo e histórico processo de DDR para uma paz efectiva em Moçambique.
O Governador de Maputo vincou que nos 48 anos de Independência Moçambique é um país de esperança fruto da grande e forte liderança do partido FRELIMO, o partido dos moçambicanos. Por isso exortou a todas forças vivas, incluindo o profisdionais da saúde, professores para não perderem a esperança.
Aos condecorados, o Chefe do Executivo Provincial de Maputo endereçou uma gratidão muito especial pela bravura na dura e longa batalha contra a ocupação e dominação estrangeira.
Parruque convocou toda população da Província de Maputo a celebrar a independência reflectindo sobre os vários desafios da actualidade como sejam o combate contra o terrorismo, consumo excessivo de álcool e drogas, violência doméstica, acidentes de viação, actos que perturbam a paz.
Comentários
Enviar um comentário