Município da Matola adquire Escavadeira Hidráulica Giratória e inicia operação no Nkobe

 

O Conselho Municipal da Matola, adquiriu para a cidade, uma Escavadeira Hidráulica Giratória. A potente máquina, geralmente utilizada em tarefas de maior complexidade, está sob alçada da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS). Podendo ser utilizada na limpeza das valas, canais de água, através da desobstrução, recuperação dos caminhos naturais das águas pluviais a fim de facilitar o escoamento e sua interligação.

O acto da entrega da potente máquina, decorreu no bairro Nkobe,( um dos pontos críticos no período das chuvas) e foi dirigido pelo Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, Calisto Cossa.

Com a aquisição da nova máquina (Escavadora Giratória), segundo Calisto Cossa, os trabalhos vão melhorar e será possível concretizar o projecto de interligação dos caminhos das águas que se encontram interrompidos por conta das construções ao longo do seu percurso. 

“Felizmente os munícipes têm a consciência da necessidade dos trabalhos que estão em curso, que consistem na desobstrução, recuperação dos caminhos naturais das águas pluviais a fim de facilitar o escoamento e interligação das águas. Queremos garantir a interligação das bacias, para que elas possam funcionar na sua capacidade máxima” - explicou Cossa.

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, sempre privilegiou o diálogo permanente com as populações, e hoje, não foi o contrário, tendo explicado que o município não tem a intenção de desalojar as pessoas, mas pelo contrário, pretende criar um movimento que seja benéfico para todos munícipes.

A Escavadora Giratória, tem uma capacidade de intervenção de longo alcance nas bacias e foi adquirida pela EMAS, com fundos próprios, resultantes da taxa de saneamento, contribuição dos munícipes da Matola para o saneamento do meio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque