Administrador da Matola visita Comando Distrital da PRM

O Administrador do Distrito da Matola, Matias Albino Parruque, realizou no dia 17 de Julho, uma visita de trabalho ao Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM). E interagiu com os Comandantes de todas as Esquadras do Distrito, buscando compreender a realidade enfrentada por cada uma delas.

Ao longo da sua jornada, Matias Albino Parruque enalteceu o trabalho realizado pelos membros da PRM, reconhecendo os esforços em responder eficazmente a diversas situações, desde casos de violência doméstica até assaltos, entre outros delitos que requerem intervenção policial.

O Administrador da Matola reforçou a importância do papel da PRM na garantia da ordem, segurança e tranquilidade do Distrito. Além disso, Matias Parruque aproveitou a ocasião para desafiar a corporação a empenhar-se arduamente no processo eleitoral que se avizinhava, buscando assegurar que o pleito ocorre de forma pacífica e ordeira.

Em suas palavras finais, o governante fez questão de apontar para temas de grande relevância social, destacando a importância da sensibilização contra a violação de menores e o consumo de álcool. “Devemos criar debates de reflexão sobre as razões que levam homens adultos a cometerem tais crimes terríveis, buscando assim entender e enfrentar as raízes do problema” referiu o governante.

Além disso, o Administrador da Matola apelou aos jovens recém-integrados na corporação para adoptarem comportamentos adequados e que condizem com as funções públicas.

Outra questão levantada por Parruque foi o cuidado com os bens apreendidos durante as operações policiais, enfatizando que tais bens não devem permanecer por longos períodos nas esquadras, a fim de garantir a transparência e a integridade das ações da PRM.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque