Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

 

Sob Direcção do Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, teve lugar no dia 05 de Julho de 2023, na Escola Central do Partido, na Matola, a 11ª Sessão Ordinária da Comissão Política para analisar a situação política, económica e sócio-cultural do país.

O órgão felicitou ao Povo moçambicano pela celebração dos 48 anos da Independência Nacional e os 61 anos da fundação da FRELIMO, um momento de exaltação dos valores da liberdade, soberania e unidade nacional, festejados num ambiente de paz, harmonia e reconciliação nacional, tendo destacado o espírito de resiliência e auto- superação dos moçambicanos que ao longo dos 48 anos, têm permitido obter ganhos consideráveis, com enfâse para a educação, saúde, agricultura, infra-estruturas económicas e sociais, entre outros sectores vitais para o desenvolvimento do país.

Na presente sessão, a Comissão Política da FRELIMO homologou os candidatos a candidatos à cabeça- de-listas do partido para as eleições autárquicas do presente ano. Sobre este assunto, a Porta-voz da FRELIMO, Ludmila Mwa Maguni, afirmou que brevemente serão realizadas as eleições internas para apurar os cabeças-de-lista no pleito.

O pronunciamento foi feito durante uma comunicação oficial, na noite de 05 de Julho, no final da 11ª sessão da Comissão Política da FRELIMO, que deliberou pela participação do partido nas sextas eleições autárquicas, a 11 de Outubro de 2023.

Importa referir que a Comissão Política da FRELIMO saudou o Presidente da República e do partido, Filipe Nyusi, pela liderança no processo de DDR e apelou a colaboração de toda sociedade para a inserção social dos ex-guerrilheiros da Renamo, e por outro lado, reconheceu o contributo positivo das Nações Unidas e do Enviado Pessoal do Secretário-geral da organização, Mirko Manzoni, no processo.

Comentários

  1. Bem haja a comissão política do nosso glorioso e sexagenário partido FRELIMO, por tomar decisões sábias nos momentos oportunos.

    ResponderEliminar
  2. Bem haja o Partido FRELIMO

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque